O motoboy
Um motoboy que se chamava Francisco, ele nunca estava em um único lugar, isso porque ele pegava passageiro, deixava passageiro, levava encomenda, buscava encomenda. Em fim, sua vida era bastante corrida, porém, ele não usava os equipamentos exigidos pela sua profissão, como: capacete, coto veleira, joelheiras, jaqueta de couro especial e protetor de coluna.
Certo dia, Francisco estava levando um passageiro para o centro da cidade, quando ele menos esperava, o ônibus que ia para o Feira IX tinha um irresponsável dirigindo, perde o controle do ônibus, fazendo com que Francisco perca o controle da moto e caia no chão. Pouco tempo depois, a SAMU chegou ao local e o levou ao hospital. Ao chegar lá, Francisco viu uma reportagem que falava de uma nova lei que obrigava aos motoboys a usarem todos equipamentos exigidos por essa profissão. E que deveria ser feito um curso 30 horas para todos os motoboys do Brasil. Depois de ter visto essa reportagem, Francisco afirmou:
- É agora que eu viro Darth Vader!!
Depois que ele saiu do hospital ele fez o curso, comprou os equipamentos e continuou sua rotina de trabalho. As pessoas quando viram ele comentaram:
- Olhem! O Darth Vader!
- Não! É o Batman!
- Não! É um motoboy dentro da lei!
Paulo Ricardo e Inácio Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.