segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A greve

Em abril deste ano, um grupo de professores se reuniram e comentaram que gostariam de ter um salário melhor. Depois de muitas discussões sobre o assunto, resolveram fazer uma greve que só terminaria a partir do dia em que os professores começassem a receber o salário que realmente queriam.
            No dia seguinte, quando os alunos chegaram na escola, não encontraram nenhum professor lá, então voltaram para casa, pois souberam que não haveria aula. Quando os pais dos alunos souberam do acontecido, conversaram com os diretores das escolas públicas, mas nada feito.    
            Mas foi então que um pai que fazia parte do grupo teve uma ideia: poderiam fazer um projeto para que os alunos sem aula incentivassem crianças de rua, além de crianças exploradas por outras pessoas, para procurarem a justiça e adquirirem o direito do estudo e de uma família.
            Depois de muito tempo sem aulas, os alunos imploraram aos professores que voltassem às escolas. Todos se arrependeram do que causaram e, que voltariam a dar aula com uma condição : que a prefeitura desse um aumento no salário deles .E também pediram para que os alunos os respeitassem mais .Assim foi feito .Tudo que os professores pediram, realmente aconteceu .No dia em que as aulas retornariam, foi a maior alegria. Amigos, colegas professores se abraçando, conversando e se divertindo. Nesse dia, todos os alunos pensavam que teriam aula, mas na verdade ouve uma grande festa e o projeto que os alunos criaram foi mais incorporado e se tornou realidade, e todo esse projeto ficou na mente das pessoas que colaboraram. 
Dupla: Mariana Fernandes e Elizabeth Bittencourt
5ª E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.